WEG

Tornamos flexível e ágil a formação de turmas nos treinamentos obrigatórios.

Uma de nossas maiores clientes é a WEG S.A, empresa multinacional brasileira com sede na cidade de Jaraguá do Sul, Santa Catarina. Essa gigante é uma das maiores fabricantes de equipamentos elétricos do mundo, atuando nas áreas de comando e proteção, variação de velocidade, automação de processos industriais, geração e distribuição de energia, tintas e vernizes industriais, entre outros produtos. A empresa conta hoje com mais de 30 mil colaboradores.

Parceria INBEP & WEG

A maior dificuldade relatada pela WEG em relação aos treinamentos era conseguir reunir os colaboradores em um mesmo local e mesma data para realizar os cursos. Além disso, como os treinamentos eram feitos internamente ou pelo Senai, dependiam de agendamento de turmas e deslocamentos, o que tornava os treinamentos caros e burocráticos.

Foi então que , em abril de 2015, iniciamos a parceria com a WEG que estava interessada em testar a metodologia online para os treinamentos de reciclagem de alunos já experientes, que já haviam passado diversas vezes por estes treinamentos.

Por apresentar expressivos resultados, a metodologia de treinamentos online da INBEP foi aprovada e adotada definitivamente pela WEG e, atualmente (2016), mais de 700 colaboradores da WEG já receberam os treinamentos e certificações de diversas NRs (Normas Regulamentadoras) por meio da plataforma de estudos online.

Resultados

Os principais ganhos da WEG ao modernizar seu método de treinamentos obrigatórios com a plataforma online foram:

  • Agilidade na capacitação dos colaboradores

    Como os cursos são liberados logo após a matrícula, o aluno pode iniciar os estudos imediatamente. A prova também é realizada online e a certificação é enviada logo após a aprovação do aluno. Por ser online, não há perda de tempo com deslocamentos.

  • Flexibilidade nas turmas

    Os alunos têm a liberdade para estudar o conteúdo sem depender de turmas, podem estudar nos seus horários disponíveis e no seu ritmo.

  • Gerenciamento

    Os gestores podem acompanhar o desempenho dos alunos de todas as sedes, de qualquer computador com internet.

  • Possibilidade de realizar treinamentos mistos

    Como algumas partes dos treinamentos de Segurança do Trabalho exigem também conteúdo prático, trabalhamos na WEG com o método "blended learning", ou seja, a maior parte do conteúdo é feito online, porém depois os alunos passam por uma interação prática dentro do seu próprio local de trabalho na empresa.