Renault-Nissan

Reduzimos custos e padronizamos os treinamentos para diferentes sedes.

A aliança Renault-Nissan é uma parceria estratégica entre duas conhecidas fabricantes de veículos, a francesa Renault e a japonesa Nissan. Juntas, se tornaram o quarto maior grupo automotivo mundial e vendem 1 de cada 10 carros comercializados em todo o mundo.

A Renault é hoje uma das maiores montadoras de automóveis do país, produzindo cerca de 200 mil veículos por ano entre 2010 e 2015, com o apoio de uma rede de mais de 300 concessionárias espalhadas pelo Brasil.

Um dos principais pilares do posicionamento da Renault-Nissan no mercado é a preocupação com a segurança de seus produtos. Não poderia ser diferente em relação aos funcionários, eles investem em Segurança do Trabalho.

Parceria INBEP & Renault-Nissan

A Renault-Nissan iniciou sua parceria com a INBEP no início do segundo semestre de 2016. Por meio de um grande programa interno para redução de custos, nossa proposta de um grande pacote de cursos foi aprovada e fomos contratados para implementar nossa plataforma online para os cursos de reciclagem nas normas regulamentadoras (NRs).

Outro grande desafio que a empresa nos apresentou foi o de integrar e padronizar os treinamentos de Segurança do Trabalho das fábricas da Renault e Nissan, que ficam em localidades diferentes.

A plataforma digital se mostrou como uma solução prática e efetiva para resolver estes impasses. Tanto que, para este ano, o objetivo é a formação de mais de 600 alunos nos treinamentos de Segurança do Trabalho nas fábricas da Renault-Nissan no Paraná e no Rio de Janeiro.

Resultados

O alunos já iniciaram os treinamentos online que apresentaram resultados extremamente positivos na Renault-Nissan, entre os quais destacamos:

  • Redução de custos

    Este era o maior impasse da empresa e a economia não foi somente em relação aos valores dos cursos. Também foi reduzido bastante o tempo de afastamento e levou a zero o valor com deslocamento dos funcionários que estão fazendo o curso online.

  • Conteúdo padronizado para diferentes sedes

    A utilização da plataforma online da INBEP já permite que a Renault distribua conteúdo padronizado para os colaboradores de todas as fábricas.

  • Qualidade dos cursos

    A qualidade dos conteúdos é garantida pela aplicação de testes de avaliação antes de ser emitido o certificado.

  • Gerenciamento de desempenho

    Os gestores podem acompanhar a realização dos cursos e o desempenho de cada funcionário por meio da funcionalidade de gestão.